Rais 2018

RAIS 2018 é um documento de extrema importância, pois é através do mesmo que o Governo Federal sabe as informações dos trabalhadores formais que atuam em todo território brasileiro, a sigla RAIS significa “Relação Anual de Informações Sociais”, contém o histórico do cidadão. As informações concedidas ao RAIS como quantidade de trabalhadores, perfil, ocupações, salários e outros vínculos e informações importantes.

Prazo de Entrega RAIS

O Governo Federal ainda não anunciou o prazo de recolhimento do RAIS, é bem provável que o prazo de entrega do RAIS 2018 só seja anunciado em janeiro de 2018, pois é o encerramento do ano letivo de 2017, sendo assim, é possível se ter um levantamento do ano de 2017.

Atenção: Se a empresa não fizer o envio da RAIS em tempo, o trabalhador pode perder o direito de sacar o abono salarial durante o Calendário PIS 2018. Fique atento.

RAIS Negativa

O RAIS – Relação Anual de Informações Sociais é obrigatório anualmente a sua entrega, a mesma deve ser entregue por qualquer pessoa que tenha CNPJ, o principal objetivo do RAIS é coletar todos os dados sociais sobre o setor de trabalho, dessa forma, o Governo Federal fica ciente da quantidade de pessoa empregadas e desempregadas do país.

O RAIS é uma obrigação da empresa, a mesma deve informar todos os dados dos seus trabalhadores anualmente, caso o mesmo deixe de informar qualquer dado do trabalhador, pode prejudicar o trabalhador de receber benefícios sociais vinculados ao Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *